4721 - Mafalda

4721 - Mafalda
4721 - Mafalda
4721 - Mafalda

O nome Mafalda tem origem germânica e significa "poderosa em batalha". É um nome comum em Portugal e em alguns outros países de língua portuguesa. Mafalda é também um nome histórico de Portugal, tendo sido a filha primogénita do Rei D. Sancho I.

Existem algumas curiosidades sobre o nome Mafalda. Em Portugal, o nome era bastante popular no final do século XIX e início do século XX, mas caiu em desuso durante a ditadura de Salazar. Atualmente, tem vindo a recuperar a sua popularidade. A personagem Mafalda, criada pelo argentino Quino, é uma das mais conhecidas e amadas personagens dos quadrinhos de língua espanhola. A personagem é conhecida por suas opiniões políticas e sociais.

Mafalda Ferreira Brandão é uma atriz portuguesa bastante conhecida. Ela é conhecida por seus papéis em diversas telenovelas e séries de televisão portuguesas. Além disso, Mafalda Arnauth é uma famosa fadista portuguesa, conhecida por suas interpretações de fado tradicional.

Uma das mulheres mais famosas da história com o nome Mafalda foi a princesa Mafalda da Sabóia. Ela era a segunda filha do rei Vítor Emanuel III da Itália e da rainha Helena. Mafalda da Sabóia foi uma princesa muito ativa na política europeia, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial. Ela morreu em um campo de concentração nazista em 1944.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1903 - Eva

5622 ~ Rebecca

5626 ~ Vânia