4704 - Sandrina

4704 - Sandrina
4704 - Sandrina

O nome Sandrina é de origem grega e é uma variação feminina do nome Alexander, que significa "protetor da humanidade". O nome Sandrina também é relacionado com o nome Alexandra, que tem a mesma raiz etimológica e também significa "defensora da humanidade".

Embora seja um nome comum em Portugal e em alguns outros países, como a Espanha e o Brasil, o nome Sandrina é relativamente raro em comparação com outras variantes, como Sandra e Alexandra.

Uma curiosidade interessante sobre o nome Sandrina é que ele é frequentemente associado a pessoas que são charmosas, simpáticas e amigáveis. Além disso, o nome Sandrina também é conhecido por ser usado como diminutivo de nomes como Sandra e Alexandra.

Uma figura notável na história com o nome Sandrina é Sandrina Bencomo, uma ativista social venezuelana que se destacou na luta pelos direitos dos deficientes visuais. Ela foi a primeira mulher cega a se formar em psicologia na Universidade Central da Venezuela e fundou a Associação Venezuelana de Cegos. Sandrina Bencomo faleceu em 2019, mas seu trabalho continua a inspirar pessoas em todo o mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1903 - Eva

5622 ~ Rebecca

5626 ~ Vânia